Mercedes-Benz abre estágios para jovens com o 9º ano

A Mercedes-Benz Portugal acaba de lançar um programa de estágios para alunos que tenham completado o 9º ano e procurem formação e trabalho na indústria automóvel. O programa resulta de uma parceria da Mercedes com a Mitsubish Fuso e a Dual (empresa de qualificação profissional associada à Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã).

A iniciativa da Mercedes-Benz Pro Emprego irá decorrer nos próximos três anos e visa unicamente jovens entre os 15 e 24 anos que não tenham concluído o ensino secundário. Segundo o site Dinheiro Vivo, a acção vai acolher cerca de 100 estagiários, 30 em cada ano. 

O estágio visa uma formação específica, tanto prática como teórica, na área da mecatrónica – um ramo da engenharia. E possibilita ainda uma posterior integração dos estagiários no quadro da empresa. 

Até dia 28 de Julho todos os interessados podem realizar as inscrições online (no link disponibilizado no Facebook da marca). Para mais informações devem contactar as concessionárias ou oficinas autorizadas Mercedes-Benz e Smart.

O protocolo foi assinado na terça-feira pelo presidente da Mercedes-Benz Portugal, Joerg Heinermann, e pelo presidente do Instituto do Emprego e Formação profissional, Jorge Gaspar.

barbara.silva@sol.pt