BE: Candidata derrotada em Lisboa critica declarações de Catarina Martins

Margarida Santos, candidata derrotada da lista B à concelhia de Lisboa, e mais 41 militantes, alguns dos quais membros da Mesa Nacional, considera que a saída do Fórum Manifesto e de Ana Drago do Bloco de Esquerda (BE) deve “merecer um debate aprofundado que permita corrigir erros e aprofundar a democracia interna” porque, acrescenta, “um…

BE: Candidata derrotada em Lisboa critica declarações de Catarina Martins

Em comunicado enviado às redacções, assinado por 42 militantes, os bloquistas consideram que “esta saída da Manifesto tem um significado qualitativamente diferente de outras uma vez que se trata de uma corrente fundadora do BE e, por isso, coloca em risco o seu próprio contracto fundacional”. 

Ao SOL, Margarida Santos lamenta as declarações de Catarina Martins, coordenadora do BE, sobre a saída de Ana Drago e da Manifesto do partido, uma vez que o abandono “significa a perda de militantes e de uma sensibilidade significativa do Bloco de Esquerda”. A bloquista não poupa nas críticas, acrescentando que “a falta de estratégia do BE está a afastar militantes”. 

Catarina Martins, na reacção ao anúncio da saída do Fórum Manifesto e de Ana Drago do BE, admitiu que não ficou “surpreendida” com a saída da ex-deputada, acusando ainda Ana Drago de preferir “soluções de governação” ao invés de se preocupar com a "rotura da austeridade".

Margarida Santos, que foi assessora de Ana Drago na Assembleia da República, concorreu pela lista B à concelhia de Lisboa do BE. A sua lista foi derrotada pela de Mamadou Ba, da lista A, que conseguiu 10 mandatos (120 votos), enquanto a lista encabeçada por Margarida Santos conseguiu eleger apenas três (44 votos).

ricardo.rego@sol.pt