Sociedade

Seis detidos por desacatos em Lisboa

Pelo menos seis pessoas foram hoje detidas para condução a uma esquadra da PSP, depois de se terem envolvido em desacatos num café junto ao Estádio do Restelo, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte policial.


De acordo com a fonte da PSP, os desacatos ocorreram pelas 20h00 e, pelo menos, seis pessoas foram interceptadas e levadas para uma esquadra da PSP para serem identificadas e eventualmente indiciadas por crimes.

"Não posso confirmar ainda se foram detidas ou não. Temos de avaliar a situação", afirmou.

Segundo disse uma testemunha à agência Lusa, um grupo com cerca de 20 adeptos, alegadamente do Sporting, chegou a um café na Avenida Ilha da Madeira ao final da tarde e começou a provocar as pessoas que passavam.

Mais tarde passou uma claque do Benfica e depois de uma troca de insultos e provocações envolveram-se em confrontos. Também os clientes do café, incluindo mulheres e crianças, terão sido agredidos durante os confrontos, segundo a mesma fonte.

O Estádio do Restelo foi hoje de jogos da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, um dos quais colocou frente a frente o Benfica e o Estoril e o outro o Sporting e o Belenenses.

Lusa/SOL