Explosão em cozinha faz dois feridos

Uma mulher ficou ferida com gravidade e um jovem sofreu ferimentos ligeiros em Paredes do Alvão, Vila Pouca de Aguiar (Vila Real), depois da cozinha de uma habitação ter explodido quando a abriram, disseram à Lusa fontes oficiais.

Explosão em cozinha faz dois feridos

"Houve uma explosão, mas não foi de uma botija. Foi uma fuga de gás concentrada num compartimento da casa que ficou completamente destruído e provocou duas vítimas", descreveu à Lusa o comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar,

De acordo com a mesma fonte, a explosão aconteceu mal abriram a porta da cozinha de casa e a mulher, de mais de 60 anos, ficou ferida com gravidade, com "vários golpes no couro cabeludo" e, tal como o jovem com cerca de 20 anos, é "familiar" dos emigrantes proprietários da habitação.

O comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar assegura que, no entanto, o rebentamento súbito não pode levar a concluir que a casa ou aquela divisão em particular estivesse fechada há muito tempo.

As botijas de gás "estavam no exterior" da habitação e o acidente pode justificar-se pela existência de "gás concentrado na canalização ou em algum electrodoméstico", acrescenta a mesma fonte.

Também o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real informou a Lusa de uma explosão "com um ferido grave e um ligeiro", pelas 14h24.

A Lusa tentou, sem sucesso, obter informações sobre o estado dos feridos no Centro Hospitalar de Vila Real, para onde os mesmos foram transportados, de acordo com o comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar.

Lusa/SOL