James mais caro que Zidane, mas ninguém custa tanto como CR

O Real Madrid coloca 6 jogadores no top-10 dos mais caros de sempre. O Barcelona tem três e o PSG tem Cavani.

A chegada de James Rodríguez a Madrid encheu os cofres do Mónaco e colocou o clube ‘blanco’ de volta à era dos galácticos – iniciada por Florentino Pérez no início do século na primeira passagem pela liderança do emblema 'merengue', quando foi buscar Luís Figo ao Barcelona.

O português é o último da lista dos dez jogadores mais caros de sempre no futebol.

Os 61,7 milhões pagos pelo Real ao Barcelona colocaram o ex-sportinguista no topo dos mais caros, mas a chegada de Zidane pouco depois (por 75 milhões) ofuscou o português.

E foi precisamente o francês ‘Zizou’ que foi ultrapassado agora por James. Os 80 milhões pagos ao Mónaco deixou o colombiano no quinto lugar, atrás de Luis Suárez – o uruguaio transferiu-se este Verão do Liverpool para o Barcelona, por 81 milhões.

 

 

 

O Barça é um dos três clubes que aparece no top-10 das transferências mais caras. Neymar (86,2 milhões) é o terceiro mais caro de sempre.

Atrás de Gareth Bale (91 milhões) e de Cristiano Ronaldo. Os 94 milhões de euros pagos pelo Real Madrid ao Manchester United naquele Verão de 2009 colocam o português no topo… do topo.

 

Top-10 das transferências mais caras da história

Ronaldo – 94*
Bale – 91
Neymar – 86,2
Suárez – 81
James – 80
Zidane – 75
Ibrahimovic – 70
Kaká – 67,2
Cavani – 64
Figo – 61,7

*em milhões de euros