Sociedade

Bombeiros de Carregal recebem equipamento de protecção

A corporação de bombeiros de Carregal do Sal, que no Verão passado perdeu dois elementos no combate aos fogos, foi a primeira a receber novos equipamentos de protecção individual. Estes 95 equipamentos cumprem as Normas da Autoridade Nacional de Protecção Civil e foram adquiridos na sequência de uma campanha de solidariedade lançada em Maio pelo Banco BIG, com apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses.

O objectivo desta acção, com o nome “Vamos proteger quem nos protege”, é recolher fundos para equipar o maior número possível de bombeiros voluntários. E a corporação de Bernardo Cardoso e Cátia Dias, dois jovens que em Agosto perderam a vida num incêndio na Serra do Caramulo, foi a primeira a beneficiar desta dádiva que consiste em fatos, cogulas, luvas e botas.

A parceria iniciada pelo BIG e os Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal encontrou em Vila Nova de Famalicão, na OnWork - uma empresa que desenvolve substratos têxteis – uma solução para a produção de vestuário de acordo com os requisitos impostos pelas normas europeias.

Para colaborar nesta causa deve realizar a doação na conta aberta pelo banco BIG com o NIB 0061 0050 0057 2997 5002 1. O banco compromete-se a dobrar o montante que os portugueses derem para esta campanha, até um total de 500 mil euros. E compromete-se a doar ainda 20€ por cada conta aberta por novos clientes, até 30 de Setembro deste ano.

barbara.silva@sol.pt