FC Porto e Benfica contratam, Sporting segura promessas

Yacine Brahimi, médio ofensivo que representou a Argélia no último Mundial, foi confirmado pelo FC Porto como décimo reforço dos azuis e brancos para a nova época. O jogador de 24 anos, que representou a selecção francesa nos escalões de formação, levou o FC Porto a pagar 6,5 milhões de euros pela totalidade do seu…

Ainda por oficializar está a confirmação do 11.º reforço do campeão nacional para a época que se aproxima: Eliseu, internacional português que há muito é desejo de Jorge Jesus para o lado esquerdo da defesa, parece estar a horas de trocar o Málaga pelo Benfica. “Sei que Málaga e Benfica estão a negociar mas ainda não sei se há acordo”, disse ao Maisfutebol o jogador que completa 31 anos em Outubro.

Ainda no Benfica, foi oficializado empréstimo de Filip Djuricic aos alemães do FSV Mainz. O jovem sérvio foi forte aposta das ‘águias’ há um ano – por quem terão pago uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros aos holandeses do Heerenveen – mas nunca chegou a convencer Jorge Jesus.

Já o Sporting, que soma sete reforços desde o final da época passada, anunciou hoje ter chegado a acordo para a renovação de contrato de duas jovens promessas da sua formação. O camaronês Fokobo, que há duas épocas teve algumas oportunidades da equipa principal quando tinha apenas 18 anos, ficará em Alvalade até 2019. Já Vladimir Stojkovic, guarda-redes sérvio que é sobrinho de outro guardião homónimo que teve uma passagem turbulenta por Alvalade na era de Paulo Bento, renovou até 2017.

Barcelona reforça defesa

No mercado europeu, um dia depois de James Rodríguez ter sido confirmado no Real Madrid, o Barcelona respondeu com a contratação do defesa Jérémy Mathieu ao Valência. O central francês de 30 anos custou 20 milhões de euros ao clube catalão e ficará ligado ao clube até 2018.

nuno.e.lima@sol.pt