Árvore plantada em memória do Beatle Harrison morta por… ‘beetles’

Uma árvore plantada em memória de George Harrison, um dos membros dos Beatles, foi morta após ter sido infestada por uma praga de besouros, que em inglês se diz (a coincidência das coincidências) ‘beetles’ – não se escreve da mesma maneira, mas diz-se exactamente a mesma forma que o nome da mítica banda britânica.

De acordo com o site da Uncut, o pinheiro foi plantado em 2004, no Griffith Park, em Los Angeles, como forma de homenagem ao músico britânico, que morreu em 2001 naquela cidade americana. Numa placa pendurada lia-se: “Em memória de um grande humanitário que tocou o mundo enquanto artista, músico e jardineiro” e “Para que uma floresta seja verde, é preciso que cada árvore seja verde”, uma frase proferida por Harrison.

Um vereador daquela cidade disse ao LA Times que, para substituir a árvore que foi morta pelos insectos, a autarquia irá plantar outra árvore em memória de George Harrison. O músico foi o segundo membro dos Beatles a falecer, a 29 de Novembro de 2001, vítima de cancro.

joana.alves@sol.pt