Presidente da CMVM ouvido no Parlamento

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Carlos Tavares, é ouvido hoje na Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, a requerimento do grupo parlamentar do BE, sobre a situação no Grupo Espírito Santo.

Presidente da CMVM ouvido no Parlamento

A Rioforte Investments, 'holding' para a área não financeira do Grupo Espírito Santo (GES), apresentou na terça-feira um pedido de sujeição ao regime de gestão controlada ao abrigo da lei luxemburguesa, segundo um comunicado da entidade. Esta é uma das notícias mais recentes sobre o caso.

"A apresentação deste pedido está relacionada com as dificuldades substanciais ocorridas na sociedade que detém 100% do seu capital, a Espírito Santo International S.A. (ESI) — a qual apresentou um pedido de natureza semelhante no passado dia 18 de Julho", lê-se no documento.

A informação surgiu no mesmo dia em que o Tribunal de Comércio do Luxemburgo aprovou o pedido de gestão controlada apresentado pela ESI, que declarou a 18 de Julho não estar "em condições de cumprir as suas obrigações" quanto ao pagamento das dívidas.

Lusa/SOL