Sporting soma e segue na Holanda

André Martins, Cédric e Tanaka. A fórmula de sucesso para o Sporting carimbar mais uma vitória na Holanda (3-0). Depois da vitória a meio da semana frente aos amadores do Achilles (5-2), os leões enfrentaram o FC Utrecht, do principal escalão holandês, e voltaram a dar uma resposta positiva. Cinco jogos de pré-época e cinco…

Sporting soma e segue na Holanda

O décimo classificado da Holanda até foi a equipa a criar mais perigo nos minutos iniciais, mas André Martins contrariou a tendência e aos 20' aproveitou para inaugurar o marcador. Ruiter defende para a frente, após remate de Adrien, e o médio do Sporting apenas teve de encostar para golo. Aos 33' foi a vez de Cédric dilatar a vantagem, aproveitando as facilidades na área do Utrecht.

Com várias alterações à entrada para o segundo tempo, Tanaka confirmou a goleada (3-0), com mais um golo fácil. O avançado japonês tem revelado uma surpreendente veia goleadora, já que na última partida amigável também festejou por três ocasiões. O resultado mostrou-se escasso, face às ocasiões leoninas criadas, e Marcelo Boeck ainda teve tempo para mostrar serviço com uma defesa a um penálti.

hugo.alegre@sol.pt