Terceira derrota consecutiva do Benfica tem selo holandês

Aumentam as dores de cabeça para Jorge Jesus. Quatro jogos de preparação para a nova época e o Benfica só venceu um, o primeiro, e já leva três derrotas consecutivas. E agora a primeiro Eusébio Cup sem o Pantera Negra teve a Holanda como destino. Os campeões nacionais foram este sábado derrotados pelo Ajax no…

Terceira derrota consecutiva do Benfica tem selo holandês

Este é um Benfica muito diferente daquele que na última época se sagrou campeão. E nem as estreias de Eliseu e Bebé, os novos reforços, ajudaram a inverter a tendência negativa dos últimos jogos. Os 'encarnados' ainda só venceram o Estoril na pré-temporada e pela margem mínima (1-0). Seguiram-se as derrotas diante do Sporting na Taça de Honra (1-0) e Marselha (2-1).

Frente ao Ajax, uma equipa numa fase mais adiantada dos trabalhos, as 'águias' voltaram a pecar na defesa, o sector que parece mais debilitado. Os campeões holandeses chegaram ao golo perto do intervalo (41'), numa desatenção da dupla de centrais César e Sidnei. Uma série de sobressaltos permitiu a Kishna marcar o único golo da partida.

O segundo tempo trouxe um Benfica mais activo na frente de ataque, mas ainda assim bastante perdulário. Tudo não passou de uma pequena melhoria, já que o resultado acabou por não voltar a sofrer qualquer alteração. E ainda houve um penálti desperdiçado por Jara.

Depois de no ano passado ter rumado ao Brasil, ao museu do São Paulo, este ano a Eusébio Cup terá a Holanda como destino. Mais precisamente Amesterdão.

hugo.alegre@sol.pt