Desporto

Benfica anuncia uma nova parceria

O Benfica assinou hoje um acordo de parceria com a Emirates, uma das maiores companhias aéreas do mundo, que patrocinará durante três anos o futebol de formação da equipa lisboeta, por um valor que não foi revelado.

Numa cerimónia em que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve ausente, por motivos de saúde, o administrador executivo da SAD benfiquista, Domingos Soares Oliveira, explicou que o acordo fará da Emirates a "companhia aérea oficial do Benfica".

"O Benfica é uma marca global e, por isso, é normal que as suas parcerias sejam globais. O contrato que hoje assinámos é apenas o início de uma longa ligação, que certamente vai ultrapassar o acordo temporal que acabámos de assinar", observou o administrador executivo da SAD.

Além da publicidade nas camisolas das 21 equipas de formação do clube lisboeta, a companhia aérea do Dubai beneficiará de "visibilidade permanente" nos órgãos de comunicação do Benfica, através de um acordo exclusivo para Portugal, que, por isso, tem "especial valor" para Domingos Soares Oliveira.

O vice-presidente operacional da Emirates para o Ocidente, Hubert Frach, assinalou que a parceria permitirá "chegar aos corações dos adeptos em todo o mundo", dando as boas-vindas ao campeão nacional à "família Emirates", à qual pertencem, entre outros, Real Madrid, Arsenal, Paris Saint-Germain e AC Milan.

A equipa principal do Benfica vai disputar a Emirates Cup, no estádio do Arsenal, começando por defrontar os londrinos, no sábado, seguindo-se domingo o confronto com os espanhóis do Valência.

Lusa/SOL