Vereadores de Cascais abandonam reunião de Câmara

Quatro vereadores da câmara de Cascais abandonaram hoje a reunião municipal, acusando o presidente de ter feito uma convocatória ilegal.

Vereadores de Cascais abandonam reunião de Câmara

Os socialistas João Cordeiro, Alexandre Sargento, Maria Teresa Gago e o vereador da CDU Clemente Alves alegaram que a reunião foi marcada sem respeitar os prazos mínimos legais de convocatória e solicitaram que fosse agendada nova data.

Em comunicado, explicam que o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, recusou qualquer adiamento acusando os vereadores de estarem a fazer “oposição por questões processuais e não políticas” e de “[terem] que cumprir ordens”. Os quatro vereadores abandonaram, por isso, a reunião.

“Cascais não pode estar subordinado ao quero, posso e mando do presidente. Há leis para cumprir, basta de prepotência”, defendeu João Cordeiro. Também o deputado da CDU, garantiu que “não pactua com tentativas espúrias de minorização do papel da oposição”.

Na reunião, que continuou com a presença dos vereadores do PSD e do PP foi aprovado, entre outros, o contrato de arrendamento, com opção de compra, da carcaça do edifício do Hotel Nau, que fica no centro de Cascais, pela empresa municipal Cascais Próxima, por 3.750 milhões de euros, acrescidos dos custos da demolição.

joana.f.costa@sol.pt