Vinte e cinco patos encontrados hoje mortos na praia da Figueira da Foz

Vinte e cinco patos foram encontrados hoje mortos na praia da Figueira da Foz, na zona conhecida como “Oásis”, um lago artificial rodeado de vegetação, disse à Lusa o presidente da câmara. 

De acordo com João Ataíde, os serviços camarários detectaram na manhã de hoje uma fuga na tela de impermeabilização do lago, que levou a que este secasse. 

"A fuga foi reparada e o lago está outra vez a ser abastecido de água pelos serviços", indicou o autarca. 

João Ataíde frisou ainda que os animais mortos foram recolhidos e vão ser sujeitos a análises por parte do veterinário municipal "para determinar a causa da morte", que não deverá estar directamente relacionada com a fuga de água. 

Outra fonte camarária contactada pela Lusa sublinhou que os "patos não são peixes" e que a falta de água não levaria à morte dos animais, que "podem voar e procurar água noutro local", existindo suspeitas de a morte poder ter acontecido por envenenamento.

O "Oásis" foi construído na praia da Figueira da Foz junto à avenida marginal, na zona conhecida como Ponte do Galante, no mandato de Pedro Santana Lopes, há mais de uma década. 

Lusa/SOL