O techno regressa ao Castelo

Nos anos 90, o Castelo de Montemor-o-Velho foi palco das primeiras raves em Portugal. Os anos passaram, as festas multiplicaram-se – tal como os clubes dedicados à música electrónica – e Portugal passou a integrar definitivamente o mapa-mundo dos melhores DJ. Mas, sobretudo para aqueles que estiveram na génese desta tendência em Portugal, Montemor-o-Velho ocupou…

Em parte, foi por esta ligação emocional – mas também por acreditar que em Portugal ainda são poucos os eventos de dimensão ligados à música de dança – que Ilídio Chaves, mais conhecido como DJ Expander e mentor da editora e promotora Soniculture, decidiu que o recém-criado Festival Forte fosse uma espécie de regresso a casa. Ou seja, a Montemor-o-Velho.

Assim, a 28, 29 e 30 de Agosto, o Castelo receberá a primeira edição de um novo festival, todo ele dedicado à música electrónica. E o Forte traz com ele um verdadeiro elenco de luxo, nacional e internacional: Sven Väth, Ben Klock, Gaiser, Minilogue vs Mathew Jonson, Michael Mayer, Oscar Mulero, DVS1, Rødhad, Elekfantz, Rui Vargas, Expander & Thinkfreak, João Maria, Twofold, Manu, Kinetic, David Rodrigues, Miguel Soares e Pedro Pimenta, Rui Trintaeum.

Será, sem dúvida, uma oportunidade de ouvir alguns dos melhores DJ do mundo, mas também de revisitar ou visitar pela primeira vez, um espaço considerado património nacional.

Os bilhetes já estão à venda e dão acesso gratuito ao parque de campismo. Mais informações podem ser encontradas em www.festivalforte.com.

raquel.carrilho@sol.pt