Poiares Maduro destaca ‘perfil internacional’ de Carlos Moedas

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, classificou hoje a indicação de Carlos Moedas para comissário europeu como uma “boa escolha”, destacando a importância do “perfil internacional” do mesmo.

Poiares Maduro destaca ‘perfil internacional’ de Carlos Moedas

"Claro que é uma boa escolha. O engenheiro Carlos Moedas é uma pessoa extraordinariamente competente, muito trabalhadora, muito dedicada, que deu provas de grande dedicação no desempenho das tarefas que teve no Governo e é alguém que também tem um perfil internacional", referiu em declarações à agência Lusa.

Miguel Poiares Maduro sublinhou que "esse perfil internacional é particularmente importante para funções a nível europeu" e acrescentou que só tem pena de perder "um bom colega e um bom amigo no Governo".

Carlos Moedas, actual secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro, foi anunciado hoje como o nome escolhido por Passos Coelho para representar Portugal na Comissão Europeia, integrando a equipa do sucessor de Durão Barroso, o luxemburguês Jean Claude Juncker.

Miguel Poiares Maduro falava na aldeia do xisto de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão, à margem do roteiro por Territórios de Baixa Densidade, que iniciou na quinta-feira na Lousã. Hoje o ministro passou por Pampilhosa da Serra, Janeiro de Cima, Fundão e à tarde seguirá para a Covilhã, Belmonte e Sabugal. 

Lusa/SOL