Lança apelo no Twitter para tentar encontrar o seu ‘amor à primeira vista’

Esteve com ela, mas acabou por a perder de vista. Como nunca a esqueceu, decidiu não mais descansar até a encontrar.

Parece uma história baseada na obra de Jane Austen, mas não é. O irlandês Jamie Kelly, de 24 anos, conheceu a canadiana Katie Moreau, de 27, no avião que fazia a ligação entre Dublin e Barcelona. Estiveram juntos durante a viagem, mas acabaram por ter que se separar, o que deixou Kelly de rastos.

Determinado a reencontrar Katie, mesmo sem saber o seu apelido sequer, o jovem irlandês começou por usar o Facebook para procurar informação sobre a canadiana, mas sem sucesso.

Decidiu assim recorrer a outra rede social – o Twitter –  e criar a hashtag #findkatie para ver se a conseguia localizar. Esta mensagem, bem como a hashtag #loveatfirstsight (“amor à primeira vista” em português), espalhou-se rapidamente e Kelly acabou por encontrar Moreau.

“Pensei que nunca mais o ia voltar a ver. Fiquei muito surpreendida quando fiz ‘log on’ no Facebook e vi que tinha imensas mensagens”, explicou Katie Moreau ao canal televisivo CBS News.

A jovem canadiana confessa que também ela andou à procura de Jamie no aeroporto, mas acabou por desistir por que não queria parecer uma “mulher desesperada”. “Acho que, comparando as situações, não tinha feito mal nenhum procurá-lo durante mais algum tempo”, brinca Moreau.

O irlandês e a canadiana têm andado a falar através da internet – apesar da diferença de 10 horas existente entre os dois países – e já confirmaram que se vão encontrar brevemente.

Assim se mostra que, mesmo recorrendo às novas tecnologias e não às tradicionais cartas de amor, existem mesmo românticos incuráveis…

joana.alves@sol.pt