Pais reencontram filha dez anos depois do Tsunami

Raudhatul Jannah ficou separada da família no grande Tsunami de 2004. A mãe, que pensava que a filha tinha morrido, diz que Raudhatul foi salva do mar por ilhéus e encontrada dez anos depois pelo tio, que a viu numa rua.

Pais reencontram filha dez anos depois do Tsunami

“Deus deu-nos um milagre”, diz Jamaliah, a mãe de Raudhatul Jannah, que desapareceu quando tinha 4 anos.

Jannah e o seu irmão de 7 anos foram arrastados pelas ondas enormes que atingiram a sua casa no distrito de Aceh, no dia 26 de Dezembro de 2004.

Jamaliah, 42 anos, e o marido sobreviveram ao Tsunami que matou dezenas de milhar de pessoas em Aceh, no Nordeste da ilha de Sumatra. E tinham já desistido de encontrar qualquer dos filhos ainda vivo.

Achwa Nussa/Sijori Images Indonesia

Mas tudo mudou em Junho, quando o irmão de Jamaliah viu uma menina a sair da escola que fazia lembrar Jannah. Começou a fazer perguntas e soube que a criança tinha sido apanhada pelo Tsunami e salva pelos ilhéus.

“O meu marido e eu estamos muito felizes”, contou Jamaliah à AFP. “Estou tão agradecida a Deus por ter reunido a família que estava separada há dez anos. O meu coração começou a bater tão forte quando a vi. Abracei-a e ela a mim e senti-a tão confortável nos meus braços”, disse, acrescentando que não conseguiu controlar as lágrimas que lhe caiam pelo rosto.

Jannah, que tinha o nome de Wenni dado pela senhora mais velha que a criou a seguir ao Tsunami, já está junto dos seus pais.

A família acredita que o irmão, Arif Pratama Rangkuti, também está vivo mas ainda o não encontraram.

O Tsunami matou 170 mil pessoas em Aceh e dezenas de milhar mais nos países do Oceano Índico.

Achwa Nussa/Sijori Images Indonesia

 

O vídeo do reecontro

 

 

 

 

 

SOL