Volta a Portugal condiciona trânsito em Lisboa no domingo

A Volta a Portugal em Bicicleta, que começou no final de Julho, motiva no domingo, o seu último dia, alterações à circulação automóvel na cidade de Lisboa, informou hoje a câmara.

Segundo a autarquia, a partir das 07:00 de domingo o trânsito estará fortemente condicionado entre o Rossio e o Marquês de Pombal.

O mesmo acontecerá das 16:00 às 17:00, entre a Calçada de Carriche e o Campo Pequeno.

Às 13:00, a circulação será encerrada entre o Campo Pequeno e o Rossio, adiantou a autarquia na mesma nota.

A Polícia Municipal e a Divisão de Trânsito da Polícia de Segurança Pública estarão no local a coordenar as alterações à circulação e os respectivos desvios.

A 76.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta começou a 30 de Julho com um prólogo em Fafe e termina no domingo, com a meta instalada na Avenida da Liberdade, perfazendo um total de 1.613,4 quilómetros.

No domingo, o ciclista Joaquim Agostinho será relembrado em Lisboa, quando se assinalam 30 anos do seu falecimento. No evento, estará presente o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e o vereador do Desporto, Jorge Máximo.

Das iniciativas paralelas no sítio da meta destacam-se o Circuito Lisboa, uma prova de 26,4 quilómetros que decorre às 14:30, e a 'Bike' Polo, com a realização de vários jogos desta vertente do ciclismo entre as 14:00 e as 18:00.

Lusa/SOL