Duas pessoas morreram após queda de uma ravina no Cabo da Roca

Duas pessoas morreram hoje em consequência da queda de uma ravina junto ao farol do Cabo da Roca, no litoral de Sintra, confirmou uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O alerta para a queda de duas pessoas, de uma altura de cerca de 80 metros, numa zona de falésias nas traseiras do farol, foi dado pelas 18h40, informou a fonte do CDOS.

Os bombeiros comprovaram que as duas pessoas morreram em consequência da queda e as operações para a retirada dos corpos ainda prosseguiam ao cair da noite, encontrando-se uma equipa especializada de socorro junto das vítimas, adiantou a mesma fonte.

Uma fonte da Protecção Civil municipal de Sintra informou que o casal era de nacionalidade polaca e que os dois filhos foram assistidos no local pelo INEM após assistirem à queda dos pais.

Uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme acrescentou à agência Lusa que as duas vítimas tinham cerca de 40 anos e que os filhos tem 5 e 6 anos.

Nas operações de socorro participaram oito viaturas dos bombeiros, INEM e da GNR, uma lancha da Polícia Marítima e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Lusa/SOL