Rui Veloso abandona os palcos

O músico Rui Veloso anunciou a suspensão da sua carreira. E não prevê um regresso, tendo dispensado a sua banda e recusado marcar novos espectáculos.

Em entrevista ao Diário de Notícias, três dias depois de ter realizado aquele que poderá ter sido o seu último concerto, o ‘portuense adoptivo’ (nasceu em Lisboa) de 57 anos justificou a sua decisão com a situação nacional e com a mudança da relação entre os portugueses e a música.

“É muito difícil para mim aceitar a realidade do país. Fico à espera que isto um dia tenha compostura e volte aos valores básicos da vida”, declarou.

Rui Veloso critica a transformação das carreiras musicais que diz ser promovida pelos concursos televisivos, defendendo que “a música é para todos, mas nem todos são para a música”.

Mas também aponta motivos pessoais, explicando que após 34 anos de carreira continua a não ter uma “vida normal”, dizendo ter falta “dos fins-de-semana e do Verão, de não estar sempre a trabalhar quando os filhos e os amigos estão de férias”.