Homem de 26 anos detido por agressão a agente da PSP

Um homem de 26 anos foi detido hoje pela PSP em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia, por suspeita dos crimes de injúrias, resistência e coação sobre agentes policiais, tendo um deles ficado ferido.

Homem de 26 anos detido por agressão a agente da PSP

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto refere que os agentes do efectivo da Esquadra de Oliveira do Douro deslocaram-se ao local na sequência de informações dando conta da ocorrência de ruído excessivo proveniente de uma residência localizada na rua Julio Dinis, em Vilar de Andorinho, onde decorria uma festa de aniversário.

"No local e quando os agentes procediam a diligências policiais, foram injuriados e ameaçados por diversos indivíduos que ali se encontravam, sendo que um dos agentes foi agredido, pelo que foi necessário o recurso à utilização de gás neutralizante, assim como foram efectuados disparos para o ar com arma de fogo, de forma a cessar as agressões", explica a PSP.

No decurso de diligências policiais encetadas através de agentes do efectivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Vila Nova de Gaia e da Divisão de Investigação Criminal, foi possível interceptar e conduzir o agressor junto de departamento policial.

O agente policial foi agredido por um grupo de cerca de 10 pessoas "a soco e a pontapé e quando se encontrava no chão foi também agredido com um tijolo na cabeça", tendo sido encaminhado para o Hospital Santos Silva, em Gaia, de onde já teve alta.

O detido será hoje presente ao Ministério Público, junto do Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia.

Lusa/SOL