GNR deteve 21 pessoas durante o festival Sudoeste

A GNR anunciou hoje a detenção de 21 pessoas, a maioria por posse/tráfico de droga, durante a operação realizada no âmbito do festival “Meo Sudoeste 2014”, na Zambujeira do Mar (Odemira), apreendendo várias doses individuais de estupefacientes.

GNR deteve 21 pessoas durante o festival Sudoeste

O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado, informou que a operação foi montada entre os dias 01 e 11 deste mês, nas imediações e nos acessos ao festival de música, que decorreu na Herdade da Casa Branca, estando envolvidos diariamente cerca de 100 militares.

De acordo com a GNR, todos os detidos são de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 32 anos, sublinhando que foram apreendidas 1.350 doses individuais de haxixe, 109 de drogas sintéticas, dez de cocaína, 1.335 euros em numerário, um bastão extensível e 32 petardos pirotécnicos.

Durante a operação foram apresentadas duas queixas por furto e uma por burla (venda de bilhetes falsos). 

No âmbito da segurança rodoviária, a GNR fiscalizou um total de 379 condutores e efectuou 357 controlos de álcool, acções que motivaram a elaboração de 47 autos de contra-ordenação, tendo havido registo de um acidente de viação do qual resultou um ferido sem gravidade.

Nesta operação, em que estiveram envolvidos diariamente cerca de 100 militares, estiveram ainda integrados o patrulhamento a cavalo e binómios cinotécnicos, conjunto de meios que componham as quatro vertentes da operação: segurança pública, investigação criminal, segurança rodoviária e segurança ambiental.

Lusa/SOL