Ronaldo abre época com golos e com a Supertaça Europeia

Começou a época e começou Ronaldo a marcar, deixando para trás um final de época azarado (lesões e um Mundial para esquecer). 

O Real entrou em campo com a equipa mais cara da história – estamos a falar de quase 500 milhões de euros – e não deu hipótese ao Sevilha.

O mesmo Sevilha que bateu o Benfica na final da Liga Europa não teve chances ante o campeão da Liga dos Campeões (era esse o troféu em causa, a disputa entre os dois vencedores dos títulos europeus). E quemlevou a melhor foi a equipa de Madrid. A culpa? Foi de Cristiano Ronaldo.

O português marcou dois golos e dobrou os andaluzes, por 2-0. Um golo em cada parte deram a Supertaça Europeia ao Real, que assim inicia a temporada rumo à conquista dos seis títulos.

Agora, segue-se já a Supertaça de Espanha com o Atlético  (dias 19 e 22 de Agosto, primeiro no Bernabeu e depois no Calderón).

Este é o primeiro de Ronaldo

 

 

Em Cardiff, o Real jogou com tudo o que comprou (pronto, Navas perdeu o lugar para Casillas). Mas o resto – chamamos resto a James e a Kroos – jogaram ao lado de Modric, Bale, Benzema e claro, Ronaldo.

Di María, que anda num vai-não-vai para sair, ficou no banco. Que luxo.

O Sevilha, com Carriço e Beto na baliza, tentou adiar o inadiável. Beto ainda fez 5 defesas, mas foi impotente ante os dois remates de Ronaldo.

Este é o segundo golo:

 

 

Com estes golos, o português soma 70 nas competições europeias e igualou Inzaghi, só tem um à sua frente agora – Raúl, com 76. Mais atrás estão Messi (68), Shevchenko (67) e Van Nistelrooy (62).

E mais, Ronaldo igualou o recorde de Eusébio ao marcar três golos em finais europeias. Ronaldo fê-lo em três; Eusébio marcou três em duas.

O Real chegou aos 19 títulos internacionais, igualando o Barça. Na Europa, só o Milan tem mais (20).

Há outro herói na sombra: Carlo Ancelotti. O italiano venceu 13 das 17 finais que disputou como treinador (e três das quatro que perdeu foi nos penáltis). 

 

SOL