O momento é teu

Só vives uma vez e mesmo que vivas duas ou três é neste momento que tens que te concentrar. Desfruta, mas desfruta muito, o tempo depois passa e nada será igual.

Este é um manifesto sobretudo para aquelas pessoas mais apagadas, que não se conseguem soltar, que não têm opinião com medo de errar, que têm vergonha de pedir uma informação na rua, que têm receio de falar abertamente sobre qualquer tema, que não se conseguem soltar à noite e que acham o sofá do canto da discoteca o melhor refúgio para as suas inseguranças.

Todos temos as nossas falhas de confiança, acredita, e se nunca te predispuseres a sair da tua zona de conforto nunca vais perceber o gozo que te vai dar conquistares essas etapas e seres mais próximo daquilo que queres ser. Não tens obrigatoriamente de te habituar a ouvir um não ou a seres troçado na pista, basta saberes fazer as coisas bem feitas.

Arrisca com ponderação, encontra o teu ponto de equilíbrio, corta as amarras e solta-te, apoia-te nos amigos, esquece por momentos quem te rodeia, dança, diverte-te, faz o que sempre quiseste fazer, não deixes que te rebaixem, não te anules, não fiques calado – a tua opinião também conta, e muito.

Olha mais para o lado bom da vida, tenta ver a perspectiva mais optimista, o copo meio cheio, tenta, nem que seja por dois minutos, e nesses dois escolhe pessoas boas e corajosas para estarem do teu lado. Também mereces a importância dos outros.

Constrói recordações, agarra na tua espada mais forte e enche o peito de ar para que ninguém fure essa armadura, deixa só um espacinho na zona do coração para que, se furar, seja por bons motivos e parte numa aventura de descobertas, da tua maior descoberta.

A vida é o único jogo de estratégia que alia à razão a emoção. Não vem com manual de instruções nem tem códigos na internet, por isso encara cada nível como se fosse o último.

Joga o teu jogo no limite, não deixes que te pisem e respeita quem gosta de ti. Este é o momento e o momento é teu!l

Sugestões:

l Club: Matahari (Indaial, Brasil)
l Música: ‘Love Taking Over’ (Original Mix) – Dusky