Sporting anuncia regresso de Nani

No final do treino em Alvalade desta terça-feira, o presidente do Sporting pegou no microfone e tornou oficial o empréstimo do extremo do Manchester United até final da época.

"Não pode estar aqui [no estádio] mas é com todo o prazer que anuncio o regresso de Nani ao Sporting", afirmou Bruno de Carvalho para uma plateia de dez mil adeptos, que preenchiam parte da bancada central do estádio.

Os "leões" já comunicaram a transferência à CMVM. "A Sporting SAD chegou ao acordo com o Manchester United para a cedência temporária, livre de encargos, do atleta Nani, até ao final da época 2014/2015".

O regresso a casa do atleta formado no Sporting está envolvido no negócio da venda de Rojo ao United. 

O Sporting vendeu a título definitivo o defesa argentino ao clube inglês, em troca de 20 milhões de euros, "pagos em três prestações", segundo a CMVM.

Dez milhões pagos de imediato e duas prestações de 5 milhões cada, pagas em 1 de Dezembro de 2014 e 1 de Julho de 2015.

Desses 20 milhões, 4 milhões irão para o Spartak Moscovo, que tinha direito a mais-valias numa trasnferência futura, e os "leões" ficam ainda com direito a 20% de uma venda de Rojo acima dos 23 milhões de euros.

No que diz respeito ao fundo que detinha parte dos direito de Rojo, o Sporting anunciou também "e em consequência da resolução com justa causa do contrato celebrado" com a Doyen (entidade para a comparticipação dos direitos económicos do Jogador), o Sporting informa que restituirá, "de imediato", o valor investido por esta entidade.

O líder dos "leões" disse ainda que 9 dos 20 milhões que o emblema recebe da trasnferência de Rojo irão para a construção do pavilhão para as modalidades amadoras.

Comunicado da CMVM

Luís Carlos Almeida da Cunha – Nani -, tem 27 anos e começou a carreira profissional no Sporting, vindo do Real Massamá em 2003.

Chegado ao Sporting, o extremo e fantasista passou duas épocas como sénior na equipa principal dos "leões" (entre 2005 e 2007), antes de em Julho de 2007 rumar a Inglaterra, protagonizando a maior transferência de sempre de um jogador em Alvalade, 25 milhões de euros.

Passou as últimas sete temporadas em Old Trafford, ao serviço do Manchester United (228 jogos/49 golos). E regressa agora à casa que o formou.

 

SOL