Quem são os mexicanos interessados na Espírito Santo Saúde?

O grupo mexicano Angeles, que hoje anunciou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde (ESS), desenvolve actividade nas áreas de saúde, finanças, turismo e comunicação social.

Presidido por Olegario Vázquez Aldir, o grupo 100% mexicano tem vindo a afirmar-se com participações em vários segmentos, desde 1986, segundo a informação disponível na sua página oficial na Internet.

No sector da saúde, o grupo tem vindo a crescer nos últimos 20 anos e conta actualmente com 28 hospitais próprios, mais de 15 mil médicos e mais de 12.700 colaboradores.

Detém igualmente cerca de 3.324 consultórios médicos e fornece serviços de hospitalização a mais de 2 milhões de pessoas por ano.     Ao nível das consultas externas, são atendidos mais de 5 mil utentes por ano.

Conta ainda com nove centros de diagnóstico (CEDIASA) na Cidade do México e na área metropolitana, com 492 equipas.

Na área financeira, o grupo detém três entidades: o Banco, a Casa de Bolsa e a Seguradora, subsidiária do Banco Multiva.

No sector da comunicação, a Angeles detém o Grupo Imagen Multimédia que engloba 20 estações próprias de rádio e mais de 70 filiadas no México e no sul da Europa, várias cadeias de televisão, o jornal diário Excélsior, com uma tiragem diária de 100 mil exemplares e várias páginas na Internet.

Por último, no sector do turismo, o Angeles é detentor do Grupo Real Turismo, que gere 41 hotéis dispersos por 27 cidades mexicanas e em El Paso, no Texas, Estados Unidos.

O grupo mexicano Angeles lançou hoje uma OPA voluntária sobre o capital da Espírito Santo Saúde, oferecendo 4,30 euros por cada acção, acima do valor de mercado.

Lusa/SOL