O cabeleireiro que dá um ‘novo visual’ aos sem-abrigo

O cabeleireiro profissional nova-iorquino Mark Bustos não tem mãos a medir com a quantidade de gente que passa pelo salão onde trabalha. Mas o que realmente lhe tem dado notoriedade é o que faz durante a sua única folga semanal.

Todos os domingos, faça chuva ou faça sol, Mark ‘atira-se’ às ruas de Nova Iorque com uma máquina de barbear e umas tesouras e dá ‘um novo visual’ aos sem-abrigo daquela cidade norte-americana.

Este cabeleireiro passa o dia inteiro a cortar o cabelo àqueles que mais precisam. Sem cobrar um único cêntimo, Mark Bustos dá um novo aspecto aos homens e mulheres que não tem casa e pedem esmola numa das cidades mais movimentadas do Mundo.

Bustos tem partilhado algumas fotografias dos seus novos ‘clientes’ na rede social Instagram e algumas das legendas têm tido impacto no mundo virtual: “(…)Ele não disse grande coisa durante o processo. Mostrei-lhe o resultado final… A primeira coisa que me disse foi ‘Conhece alguém que esteja a contratar?’” é uma das frases que acompanham as várias imagens publicadas por Mark.

O trabalho de Mark tem dado que falar – só no Instagram, o cabeleireiro tem mais de 64 mil seguidores.