Co-fundador do Ice Bucket Challenge morreu afogado

O co-fundador do Ice Bucket Challenge, o desafio que consiste em levar com um balde de água gelada para apoiar as pessoas que sofrem de Esclerose Lateral Amiotrófica,  morreu afogado no sábado passado, aos 27 anos.

Co-fundador do Ice Bucket Challenge morreu afogado

Corey Griffin encontrava-se num paredão da costa de Nantucket, em Massachusetts, nos EUA, a fazer mergulho. O filantropo ‘atirou-se’ à água, voltou a vir ao de cima e, após ter mergulhado a segunda vez, desapareceu debaixo de água, lê-se no site do Independent.

Griffin “ajudou a tornar o Ice Bucket Challenge num método de angariação de fundos muito popular  após o seu amigo Pete Frates ter sido diagnosticado com a doença”, lê-se no obituário do Boston Globe.

O Ice Bucket Challenge tem invadido as redes sociais nos últimos dias. Celebridades como Oprah, Justin Bieber, Bill Gates, Lady Gaga e George Bush já aderiram esta causa, tendo doado milhares de dólares a instituições que apoiam pessoas com esta doença. Só nos Estados Unidos, já foram recolhidos 22.9 milhões de dólares (mais de 17 milhões de euros).

Cristiano Ronaldo, Nuno Markl e a equipa das manhãs da Rádio Comercial, Ana Malhoa, José Alberto Carvalho e José Avillez são alguns dos portugueses que também se juntaram a esta causa.

joana.alves@sol.pt