Dois banhistas resgatados em praia não vigiada de S. Pedro de Moel

Dois banhistas foram hoje resgatados no mar de uma praia não vigiada em São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande, um das quais em estado grave, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, foi resgatada uma mulher de 29 anos pelos nadadores-salvadores de uma praia adjacente e um homem de 41 anos.

"Esta vítima, em estado grave, estava em paragem cardiorrespiratória e foi acompanhada pelo suporte avançado de vida da viatura médica de emergência e reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Santo André, em Leiria", explicou Mário Silva.

Para o hospital de Leiria foram, também, a mulher, assim como um homem de 33 anos, que foi em auxílio daquela. Ambos apresentavam sinais de hipotermia, esclareceu o responsável.

O comandante da Polícia Marítima, Lourenço Gorricha, adiantou que as vítimas "foram resgatadas junto ao farol do Penedo da Saudade, na praia da Concha, uma praia não vigiada".

O alerta para a ocorrência foi feito às 11h43, tendo acorrido ao local os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Instituto de Socorros a Náufragos, Polícia Marítima, Protecção Civil da Marinha Grande e o INEM.

"Foi ainda accionada a estação de salva-vidas, mas os meios acabaram por regressar à origem por não serem necessários", referiu Lourenço Gorricha.

Lusa/SOL