PGR recebeu pedido de esclarecimento dos pais das vítimas do Meco

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu hoje o pedido de esclarecimento dos pais dos seis estudantes que morreram na praia do Meco, em Dezembro do ano passado, sobre o despacho de arquivamento do processo.

"A PGR recebeu uma exposição subscrita pelo advogado que representa os assistentes", refere a nota, acrescentando que "essa mesma exposição vai ser objecto de apreciação".

Esclarece ainda a PGR que o pedido de esclarecimento, entregue pelo advogado Vítor Parente Ribeiro, está enquadrado nas disposições legais em vigor, assim como a abertura da instrução, que os pais das vítimas anunciaram já que o vão fazer.

No pedido de esclarecimento à PGR, noticiada na noite de quinta-feira pela TVI, o advogado das famílias, constituídas assistentes no processo, denunciam as contradições entre as declarações do médico das Urgências do Hospital Garcia da Orta, em Almada, e o que é referido no despacho.

O médico observou João Gouveia, o único sobrevivente na madrugada de 15 de Dezembro, encontrado na praia em hipotermia pela Polícia Marítima, à qual transmitiu que os outros seis estudantes da Universidade Lusófona tinham sido arrastados para o mar por uma onda.

Lusa/SOL