Cascais: PSP garante que usou meios adequados para controlar desacatos

O comando metropolitano de Lisboa da PSP garantiu hoje ter mobilizado os “meios considerados necessários e adequados” para acabar com os incidentes que ocorreram domingo no final do concerto de Anselmo Ralph, na Baía de Cascais.

Cascais: PSP garante que usou meios adequados para controlar desacatos

Em comunicado hoje divulgado, o Cometlis de Lisboa revela que interveio cerca das 23h30 de forma a "restabelecer a ordem no local, o acesso de equipas médicas e outro auxílio julgado necessário".

O concerto de Anselmo Ralph, que encerrou no domingo as Festas do Mar, em Cascais, teve de ser interrompido na sequência de incidentes que resultaram em um ferido grave, por alegada agressão de arma branca.

O incidente provocou ainda dois feridos ligeiros, um dos quais é um agente da PSP que participava na operação de restabelecimento da ordem, tendo ainda sido identificadas pela polícia quatro pessoas envolvidas nos desacatos.

O concerto de Anselmo Ralph, que decorreu na Praia dos Pescadores, foi interrompido durante cerca de 15 minutos, tendo sido depois retomado, com apenas mais uma música, e seguido, embora com atrasos, do fogo-de-artifício previsto.

Segundo relatos de vários órgãos de comunicação que estavam no local, foi o próprio Anselmo Ralph que decidiu interromper o concerto e pedir a intervenção da polícia, alertando para a presença de muitas crianças entre a assistência.

Lusa/SOL