Manuela Eanes ajuda a recolher material escolar

A Associação Karingabna wa Karingana quer ajudar aqueles que passam mais dificuldades e vai organizar uma campanha nacional de recolha de material escolar para crianças de famílias carenciadas. 

A campanha irá decorrer nos dias 6 e 7 de Setembro nas lojas aderentes do Continente. O material angariado será distribuído por todo o país pelos voluntários da Cáritas. 

A embaixadora desta campanha é Manuela Eanes, mulher do antigo Presidente da República Ramalho Eanes.

“Pediram-me com todo o empenho para ser a Embaixadora da Campanha, que é tão oportuna neste início de ano escolar, em que tantas crianças e tantas famílias com dificuldades têm tantos problemas em adquirir material escolar”, explica Manuela Eanes em comunicado.

O objectivo é fazer com que as crianças se dirijam para a escola “com o sentimento de alegria, de descoberta do mundo, de encontrar novos amigos e fazer fraternidade”, acrescenta.

A Karingana Wa Karingana é uma associação que promove “acções de apoio, solidariedade, cooperação e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona espalhados pelo mundo”, lê-se no site da instituição. Aqui ficam mais informações sobre os seus trabalhos.