Morrissey inicia digressão no Coliseu dos Recreios

O cantor e compositor britânico Morrissey, ex-The Smiths, inicia em Lisboa, no dia 6 de Outubro, a sua digressão de apresentação do novo álbum, “World Peace Is None Of Your Business”, foi hoje divulgado.

O único concerto em Portugal de Morrisey está agendado para o Coliseu dos Recreios, e segundo a promotora Everything is New, irá basear o seu alinhamento no CD, "World Peace Is None Of Your Business", editado no passado mês de Julho.

O álbum, o 10.º da carreira a solo do cantor e compositor britânico, é constituído por dois CD e produzido por Joe Chiccarelli. O disco foi editado depois de, no ano passado, o cantor ter sido obrigado, por motivos de saúde, a cancelar vários espectáculos, nomeadamente na digressão aos Estados Unidos e ao Brasil, num ano em que lançou a sua "Autobiografia" ("Autobiography"), que rapidamente liderou as tabelas de vendas no Reino Unido.

Um dos CD da edição em Portugal tem 12 faixas, inclui "Oboe Concerto", e as canções compostas pelo britânico de 55 anos. Algumas, com mais de cinco minutos de duração, abordam temas como a política, vegetarianismo, a violência, a sexualidade e o ambiente.

O álbum foi gravado nos La Fabrique Studios, em Saint-Rémy-de-Provence, no sul França, e Morrissey é acompanhado por um "set" de sintetizadores, operado pelo colombiano Gustavo Manzur (teclados e percussão) e pelo seu habitual colaborador, o guitarrista Boz Boorer.

Natural da região inglesa de Manchester, Morrisey, de seu nome completo, Steven Patrick Morrissey, liderou a banda The Smiths, ativa entre 1982 e 1987 e cujo segundo álbum, "Meat is Murder", foi editado há 20 anos.

Lusa/SOL