Membro da equipa de ‘Cops’ morre durante filmagens de assalto

Um membro da equipa de filmagens da conhecida série de televisão norte-americana ‘Cops’ foi baleado mortalmente por um polícia durante um assalto a um restaurante da cadeia de fast-food Wendy’s, em Omaha (EUA).

Membro da equipa de ‘Cops’ morre durante filmagens de assalto

Bryce Dion, um operador de som  de 38 anos, tinha um colete à prova de balas mas foi atingido por baixo do braço, uma zona do corpo que não estava coberta pelo colete.

‘Cops’ é um reality show que mostra o dia-a-dia de polícias norte-americanos, dos vários estados do país – já foram feitas filamgens em pelo menos 140 cidades. 

O acidente deu-se quando o assaltante disparou a arma de pressão de ar sobre as autoridades e tentava fugir do restaurante. Os polícias achavam que se tratava de uma arma real e continuaram a disparar sobre Cortez Washington, de 32 anos, que também acabou por falecer.

“Estou preocupado com os meus agentes, que estão muito abalados com o que aconteceu. Bryce era um amigo”, afirmou o chefe da polícia Todd Schmaderer.

É a primeira vez desde do início da série, em 1989, que um membro da equipa morre durante as filmagens.

Questionado sobre se o comportamento dos polícias mudava por estarem a ser filmados, Schmaderer considerou a pergunta “absolutamente ridícula” e acrescentou que o vídeo do incidente mostra que os agentes agiram correctamente.

O chefe da polícia de Omaha afirmou ainda que aceitou participar no ‘Cops’ “em nome da transparência” e que se soubesse que este seria o resultado final, jamais teria aceitado o convite.

O acidente deu-se uma semana antes das filmagens em Omaha terminarem.