Seguro defende realização ‘imediata’ de debates com António Costa

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António José Seguro, defendeu hoje a realização “imediata” dos debates com António Costa sobre o candidato do partido a primeiro-ministro, “em vez de se fazer um debate sobre os debates”.

Seguro defende realização ‘imediata’ de debates com António Costa

"Neste momento, em vez de fazermos um debate sobre os debates, o que devemos fazer é o próprio debate em si", disse António José Seguro aos jornalistas à margem da visita que efectuou ao concelho de Aljezur, no Algarve.

"Já estou cansado de tudo isto. O que é necessário é que os debates se façam, para os portugueses possam ter oportunidade para testemunharem aquilo que são as diferenças entre os dois candidatos", destacou.

O secretário-geral do PS justificou a recusa da realização de um debate com António Costa no dia 05 de Setembro, porque "é o dia das eleições para as federações, véspera de um fim-de-semana".

"Porque é que não há debates nos dias 2, 3 ou 4", questionou Seguro, recordando que os dois candidatos estão em campanha "há mais de três meses e há princípios democráticos que deviam ser respeitados".

"Portanto, já devia ter havido debates", sublinhou.

Questionado sobre se manterá a recusa em realizar um debate com António Costa no dia 05 de Setembro, António José Seguro referiu: "A única coisa que posso dizer é que se façam os debates rapidamente".

Lusa/SOL