Porto Bay abre hotel de Lisboa em Fevereiro de 2015

O Porto Bay Liberdade, um hotel de cinco estrelas com 98 quartos, abre em Fevereiro de 2015, anuncia o grupo Porto Bay no seu site.

A nova unidade, que marca a entrada do grupo madeirense em Lisboa, terá salas de reuniões, spa, restaurante e um bar no topo do edifício, na Rua Rosa Araújo, muito próximo da Avenida da Liberdade.

A nível gastronómico, o Porto Bay Liberdade contará com a assinatura do chef Benoît Sinthon – responsável pelo Il Gallo d’Oro, o restaurante com uma estrela Michelin que integra o The Cliff Bay, um dos seis hotéis do grupo na Madeira. E o enfoque será em produtos portugueses e gourmet.

O projecto deste hotel boutique, que preserva a fachada dos palacetes de Lisboa do início do século XX, foi feito pelo arquitecto Frederico Valsassina.

O Porto Bay Liberdade – cujo investimento não foi revelado e que chegou a ter inauguração prevista para Novembro deste ano – será a 11ª unidade do grupo, que também tem um hotel no Algarve e três no Brasil, em São Paulo, Rio de Janeiro e Búzios.

Numa entrevista recente ao SOL, o presidente do conselho de administração do Porto Bay, António Trindade, dava conta da intenção de entrar em Barcelona e alargar a presença da marca através da gestão hoteleira de unidades detidas por terceiros.

ana.serafim@sol.pt