Debates entre Seguro e Costa a 9, 10 e 23 de Setembro

Os debates televisivos entre os dois candidatos às primárias do PS, António José Seguro e António Costa, vão realizar-se nos dias 9, 10 e 23 de Setembro, segundo fonte da comissão eleitoral do sufrágio. 

Debates entre Seguro e Costa a 9, 10 e 23 de Setembro

O regulamento das primárias define que, "sem prejuízo de quaisquer iniciativas de debate que venham a ser livremente acordadas pelas candidaturas, a Comissão Eleitoral assegura junto dos meios de comunicação nacional a realização de, pelo menos, três debates públicos televisivos entre os candidatos, durante o período destinado à campanha eleitoral".

Nos últimos dias, as duas candidaturas têm trocado críticas mútuas sobre a marcação dos debates, sobretudo em relação à primeira data: na quinta-feira, a candidatura de António Costa disse ter aceitado a proposta da comissão eleitoral para debates a 5, 9 e 23 de Setembro mas a candidatura de António José Seguro contrapôs a data de 8 de Setembro para o primeiro debate, uma vez que a 5 e 6 de Setembro decorrem eleições para as federações do PS.

Hoje, fonte da Comissão Eleitoral informou que os debates ficaram então agendados para 9, 10 e 23 de Setembro.

António José Seguro e António Costa disputam a 28 de Setembro eleições primárias para escolher o candidato do PS a primeiro-ministro.

Lusa/SOL