Economia

EDP Renováveis faz acordo para financiamento de parque solar nos EUA

A EDP Renováveis celebrou um acordo para um financiamento 'tax equity' de 33 milhões de dólares para o parque solar Lone Valley nos Estados Unidos, de 30 megawatts, que deverá estar concluído no final deste ano, divulgou a empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMCM), a EDP Renováveis diz que o acordo foi realizado através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC e é o primeiro investimento da empresa em tecnologia solar nos EUA, no valor de 33 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros).

O parque Lone Valley, localizado no estado da California, está em construção e a sua conclusão está prevista para o quarto trimestre de 2014.

De acordo com o comunicado, o projecto solar Lone Valley irá vender a sua produção através de dois contratos de venda de energia ("CAE") com duração de 20 anos com a Southern California Edison Company, uma subsidiária da Edison International.

"O acordo 'tax equity' estabelecido permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelo projecto e melhora a rentabilidade e criação de valor do projecto", lê-se no comunicado.

Lusa/SOL