Sociedade

Voo da TAP Milão/Porto cancelado devido a avaria

Um voo da TAP que deveria fazer a ligação Milão/Porto às 21h00 locais de segunda-feira foi cancelado devido a uma avaria no avião, deixando em terra 96 passageiros, que deverão regressar hoje a Portugal, segundo o porta-voz da transportadora aérea.

O avião, da frota da Portugália, saiu do Porto com destino ao aeroporto de Malpensa, Milão, e deveria regressar a Portugal pelas 21h00 locais (20h00 em Lisboa) de segunda-feira.

No entanto, à hora do embarque os passageiros foram informados de que "o voo estava atrasado devido a problemas técnicos", segundo uma passageira contactada pela Agência Lusa.

Cerca de hora e meia depois, os passageiros souberam que o voo tinha sido cancelado.

O porta-voz da TAP André Serpa Soares disse que se tratou de uma "avaria detectada no voo" do Porto para Milão, que obrigou o avião, da frota da Portugália, a regressar ao Porto.

André Serpa Soares garantiu que durante o dia de terça-feira "haverá certamente lugares" para assegurar o regresso de todos os passageiros que ficaram em Milão.

Segundo o mesmo responsável, a TAP alojou os passageiros num hotel em Malpensa e responsabiliza-se pelo seu regresso a Portugal, a Lisboa e ao Porto, sendo que "parte significativa" terá oportunidade de partir de Milão às primeiras horas da manhã com destino a Lisboa.

Entre os passageiros encontram-se empresários e jornalistas portugueses que acompanharam a maior feira de calçado mundial em Milão, a convite da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado (APICCAPS).

Lusa/SOL