‘Aproveita a Vida Henry Altman’, com Robin Williams

O que faria se soubesse que tinha apenas 90 minutos de vida? A pergunta, nas suas várias variantes (dois dias, uma semana, um mês, um ano…) já deu o mote para numerosos trabalhos de ficção. E agora serviu de pretexto para mais um filme. O que passaria relativamente despercebido não fosse o facto de ‘Aproveita…

O trailer do filme, que se estreia em Portugal a 9 de Outubro, já foi divulgado. Contando com um elenco com nomes como Mila Kunis, Melissa Leo e Peter Dinklage, ‘Aproveita a Vida Henry Altman’ versa sobre um homem, Henry Altman (Robin Williams), que, numa consulta médica, descobre que tem um aneurisma cerebral. Ao insistir com a médica para que esta lhe diga quanto tempo tem de vida, acaba por ouvir que lhe restam apenas 90 minutos. E será essa escassa hora e meia que os espectadores vão acompanhar, vendo um homem cheio de arrependimentos que tenta recuperar o amor da mulher e do filho no tempo que lhe resta, encontrando ainda vontade para tentar reunir os amigos à volta de uma mesa para uma espécie de última ceia. 

Mas este não é o último filme do actor. Ainda por se estrearem em Portugal estão uma sequela de ‘À Noite no Museu’, a comédia ‘Absolutey Anything’ (onde o actor dá voz a uma das personagens), ‘Merry Friggin’ Christmas’ e ‘Boulevard’ (que se estreou no Festival de Cinema de Tribecca). Mas nenhuma despedida deverá ter um sabor tão amargo quanto esta. 

Vej aqui o trailer