Malaysia Airlines pergunta a clientes o que gostariam de fazer antes de morrer

A Malaysia Airlines, que perdeu dois aviões este ano – um num acidente a 8 de Março e outro abatido a 18 de Julho –, totalizando 537 mortos, causou polémica esta semana com uma tentativa falhada de marketing. A companhia prometia 12 viagens à Malásia e iPads, num concurso em que pedia às pessoas a…

Malaysia Airlines pergunta a clientes o que gostariam de fazer antes de morrer

A campanha online, destinada à Austrália e à Nova Zelândia, foi lançada esta semana e imediatamente divulgada e criticada nas redes sociais um pouco por todo o mundo. “Uma coisa sei que não está na minha lista: Voar na Malaysia Airlines”, escreveram no Twitter várias pessoas.

Para entrarem no concurso ‘My Ultimate Bucket List’, os interessados deviam especificar as coisas que gostariam muito de fazer e os locais que sonham visitar antes de morrer. Podia ser uma ideia boa, se não viesse de uma companhia que perdeu dois aviões no espaço de alguns meses, nos quais morreram 537 pessoas.

A campanha acabou por ser retirada da internet esta quarta-feira, com a casa-mãe da Malaysia Airlines, em Kuala Lumpur, a afirmar em comunicado que “considerou inapropriado o formato do concurso nesta altura”. A empresa explicou, no entanto, que este tinha sido aprovado “por ser uma expressão [bucket list] comum nos dois países”.

emanuel.costa@sol.pt