Avante!: Tradicional ‘festa’ do PCP arranca hoje

Dezenas de milhares de pessoas são hoje esperadas no primeiro de três dias da 38.ª “Festa do Avante!”, no Seixal, que vai ser declarada aberta pelo secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, pelas 19:00 horas.

Avante!: Tradicional ‘festa’ do PCP arranca hoje

O líder do PCP voltará a dirigir-se "aos militantes e amigos da festa" ou meros visitantes do evento no domingo, pelas 18:00, durante o comício de encerramento.

O evento comunista vai centrar-se na comemoração do 40.º aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974, com exposições, debates, lançamento de obras e outras evocações teatrais e cinematográficas.

A "Festa do Avante!" começa com um concerto para cravos e orquestra, além da actuação dos cabo-verdianos Dany Silva e Maria Alice.

Sábado, Jorge Palma, acompanhado por Sérgio Godinho, bem como Naifa ou Legendary Tiger Man devem ser os artistas com maior adesão do público.

Paulo de Carvalho, Camané ou Mind da Gap – estes com Sam the kid e Valete -, serão outros nomes em palco antes do final dos concertos reservado para os Buraka Som Sistema.

Lusa/SOL