Economia

Greve dos pilotos da Lufthansa afecta Portugal

Quatro voos da companhia alemã Lufthansa, com partida e destino aos aeroportos de Lisboa e Porto, foram cancelados devido a uma greve parcial de pilotos, de acordo com a informação publicada no site da empresa.

De acordo com a página online da Lufthansa, foram cancelados os voos com partida do Porto e destino a Frankfurt agendado para as 16h15, assim como a ligação com partida de Lisboa e destino a Frankfurt, marcada para as 16h20.

Também o voo com partida do aeroporto de Frankfurt e destino ao Porto, com hora prevista de chegada às 22h25, e o com destino ao aeroporto da Portela, previsto para as 23h00, foram cancelados.

Uma greve parcial dos pilotos da Lufthansa convocada para hoje forçou o cancelamento de cerca de 200 voos, de acordo com a companhia, sendo que os cancelamentos vão afectar cerca de 25.000 passageiros.

Um porta-voz da companhia aérea avançou que vão ser procuradas soluções para os passageiros afectados facilitando voos em outras companhias ou, em trajectos na Alemanha, viagens de comboio.

Os primeiros voos cancelados são de aviões que deveriam partir pelas 13h30 de outros aeroportos europeus com direcção a Frankfurt.

Lusa/SOL