Sociedade

Esfaqueamento em acção de despejo

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deteve ontem, em Lisboa, um imigrante de 38 anos que esfaqueou duas pessoas durante uma acção de despejo. 

O caso aconteceu ontem à noite, no decurso de uma desordem originada por uma acção de despejo, na rua Damasceno Monteiro. Um dos intervenientes atingiu, com uma faca com cerca de 15 cm de lâmina, outros dois homens, de 24 e 45 anos. O primeiro foi atingido na região do peito e o segundo sofreu ferimentos mais graves, na perna direita e zona lombar, tendo sido hospitalizado.

Após recolha de informação e outras diligências, os agentes da Divisão de Investigação Criminal conseguiram interceptar o suspeito, que se pôs em fuga. 

O imigrante, que já está referenciado por situações semelhantes e se encontra em situação de permanência ilegal em território nacional, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respectiva medida de coacção. Está indiciado pela prática de ofensas à integridade física graves. 

sonia.graca@sol.pt