Acidente entre motociclo e ligeiro faz um morto e três feridos

Uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro provocou hoje um morto e três feridos, um dos quais em estado grave, em Vila Nova de Outil, no concelho de Cantanhede.

A vítima mortal era o condutor do motociclo, que chocou com a viatura ligeira de passageiros, quando circulava, pelas 09h34 de hoje, em Vila Nova de Outil, na estrada que liga esta localidade a Portunhos, também no município de Cantanhede.

Para o local foram mobilizados meios da GNR de Cantanhede, dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, da Cruz Vermelha de Carapinheira (Montemor-o-Velho) e uma viatura de emergência médica e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Também no distrito de Coimbra, o despiste de uma viatura ligeira de passageiros, na rotunda da Várzea, em Santa Clara, na cidade de Coimbra, hoje, pelas 10h37, provocou ferimentos ligeiros em quatro pessoas, adiantou a mesma fonte.

Outro despiste, pelas 11h35, em Vale de Vaíde, em Vila Nova de Poiares, Coimbra, provocou dois feridos, um dos quais grave, disse ainda a mesma fonte do CDOS, acrescentando que durante a amanhã de hoje ocorreram, além destes, outros acidentes, mas sem consequências graves.

Embora estejam ainda por determinar as causas dos acidentes, é admissível que estejam relacionados com a chuva forte que se fez sentir durante alguns períodos da manhã de hoje na região de Coimbra, disse à Lusa a mesma fonte.

Lusa/SOL