Detido suspeito de sequestro e tentativa de homicício em Paços de Ferreira

O suspeito de um sequestro e tentativa de homicídio com recurso a arma de fogo, ocorrido ao final da tarde de sexta-feira, em Paços de Ferreira, foi detido e está em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Detido suspeito de sequestro e tentativa de homicício em Paços de Ferreira

Em comunicado, a PJ adianta ter identificado e detido um homem de 39 anos, operário de hotelaria e já com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, sendo que a detenção ocorreu na sequência de uma tentativa de roubo de viatura na via pública.

Segundo aquela força policial, quando a proprietária do automóvel "se preparava para regressar a casa, após um dia de trabalho", o suspeito "introduziu-se na viatura da vítima, obrigando-a a deslocar-se para o lugar do passageiro, ameaçando-a com uma arma de fogo".

"De seguida, tentou iniciar a marcha, o que não conseguiu por motivo do sistema de segurança da viatura, exigindo então que a vítima a conduzisse", acrescenta.

Aproveitando a saída do agressor para se sentar no lugar do passageiro, a vítima tentou fugir, levando o suspeito a disparar quatro vezes na direcção do carro, tendo um dos tiros partido o vidro traseiro.

Já presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito foi sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Lusa/SOL