Michael Schumacher vai regressar a casa

A estrela de Fórmula 1 Michael Schumacher vai deixar o hospital e irá continuar os tratamentos de reabilitação em casa, nove meses depois de ter sofrido um acidente de ski.

Michael Schumacher vai regressar a casa

Segundo o comunicado divulgado esta terça-feira pela assessora do antigo piloto, Sabine Kehm, o heptacampeão da Fórmula 1 apresentou nas últimas semanas progressos no seu quadro clínico e continuará o tratamento na casa da família, na cidade de Gland, no Lago Léman, na Suíça. 

O piloto alemão foi internado no Hospital de Grenoble depois de ter caído e batido com a cabeça numa pista de ski em Meribel, no final de 2013.

O comnicado na íntegra:

"Daqui para a frente, a recuperação de Michael Schumacher será feita em sua casa. Considerando as graves lesões sofridas no acidente, houve progresso nas últimas semanas. Contudo, ainda há um longo e difícil caminho pela frente.

Gostaríamos de estender nossa gratidão a toda a equipa do Centro Hospitalar Universitário de Vaud, pelo seu trabalho minucioso e competente.

Pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada, e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas.

As informações a seguir devem ser consideradas como complementares:

Não se deve presumir que grandes mudanças no seu estado de saúde foram as razões para a mudança no local do tratamento.

Não houve obras na sua residência para tornar esta mudança possível.”

SOL