Debate Costa/Seguro foi seguido por 1,5 milhões de pessoas

O debate transmitido na terça-feira pela TVI que colocou frente a frente os candidatos do PS a primeiro-ministro, António Costa e António José Seguro, foi seguido por 1,5 milhões de pessoas, anunciou hoje a estação televisiva.

Debate Costa/Seguro foi seguido por 1,5 milhões de pessoas

De acordo com os dados da empresa de estudos de mercado GfK cedidos pela TVI, o debate foi o programa de informação mais visto do dia, tendo obtido uma audiência (tempo em que os telespectadores estiveram em contacto com o programa) de 16,5%.

Em termos de 'share' (percentagem da audiência do programa relativamente ao total de pessoas que estavam a ver televisão naquele período), o valor chegou aos 32,8%.

A TVI adianta que o debate ajudou a ser o canal preferido do dia, com uma quota de audiência de 29,8% no horário nobre.

A emissão especial foi feita dentro do "Jornal da 8", seguido por 1 milhão e 322 mil indivíduos (audiência de 13,7%) e um 'share' de 30,5%.

O debate de terça-feira na TVI foi o primeiro entre os dois candidatos socialistas, seguindo-se hoje um outro, na SIC.

No programa já transmitido, o secretário-geral do PS atacou a legitimidade moral da candidatura de António Costa à liderança partidária, enquanto o presidente da Câmara de Lisboa lamentou a insuficiência do resultado obtido pelos socialistas nas últimas eleições europeias.

Estas foram duas das ideias essenciais que estiveram presentes no primeiro debate televisivo entre os dois concorrentes às eleições primárias do PS de 28 de setembro, das quais sairá o candidato socialista a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas.

Lusa/SOL