Segurança Nacional arranca a 9 de Outubro

Conseguirá Carrie Mathison  (Claire Danes) segurar as pontas, agora numa nova missão como responsável por ataques de drones no Paquistão? Os primeiros dois episódios da quarta temporada de Homeland serão disponibilizados no próximo dia 5 de Outubro através da rede de televisão paga Showtime – e também por subscrição no site – e estreia em…

No novo trailer divulgado pela Showtime pode imaginar-se o novo rumo que Segurança Nacional irá seguir após o desaparecimento brutal de Brody (e consequentemente de toda a linha narrativa em volta da família desestruturada do antigo marine).

Sem Brody, desempenhado pelo inglês Damian Lewis (que pediu para terminar a sua participação), resta apenas o seu ADN na figura do bebé ruivo que Carrie deu à luz. Na quarta temporada, Homeland renasce das suas cinzas. E ainda bem, esperam os críticos.

Na elenco renovado surge Corey Stoll – o actor que deu corpo ao congressista Peter Russo na primeira temporada de House of Cards. Mantêm-se as personagens de Saul Berenson, o destituído director da CIA,  agora com um papel mais ambíguo, uma vez que ele próprio anunciou ter-se passado para o ‘sector privado’,  e de Peter Quinn, o operacional da agência norte-americana que, aparentemente, terá uma presença maior, preenchendo o vazio deixado por Nicholas Brody.

Corey Stoll

Nos primeiros episódios, Carrie Mathison terá que lidar com a crise provocada pela divulgação do vídeo de um ataque de drone que matou várias meninas numa festa e com a sua própria ansiedade no papel de mãe que teve que deixar o filho para trás, graças à sua colocação ‘no terreno’.

Depois de uma terceira temporada que não chegou aos calcanhares das anteriores, os fãs acreditam que Homeland, agora a ser filmada na Cidade do Cabo, voltará a encontrar um fio condutor mais consistente. Em relação ao fracasso da terceira temporada, Alex Gansa, produtor e autor da série, disse, em entrevista ao Hollywood Reporter, que "não ter recebido nenhuma nomeação para um Emmy foi doloroso. As más críticas foram dolorosas". Tudo isso é passado, agora? Veremos, a partir de 9 de Outubro.

Trailer, Temporada 4

 

 

telma.miguel@sol.pt